Cursos disponíveis

Histórico
 
O Estabilizador vertical com leme do T-25 Universal, está localizado na entrada do 2º Esquadrão de Instrução Aérea (2º EIA), também conhecido como Apolo, que possui quatro Esquadrilhas: OrionCentaurusAquila e Leo. A aeronave empregou vários esquemas de cores. O Estabilizador tem em sua pintura o distintivo da Academia da Força Aérea Brasileira e o leme em verde e amarelo.
 
Atualmente, os Cadetes Aviadores iniciam a instrução aérea no estágio primário voando o Neiva T-25 Universal. E, alguns Cadetes do 4º ano seguem para o estágio básico, geralmente no T-27, mas devido alguns fatores como por exemplo, as medidas antropométricas, acabam realizando o estágio básico no T-25, completando 75 horas de vôo nesse avião. Nessas aeronaves, os Cadetes desenvolvem as qualidades individuais de pilotos militares, preparando-se para o seu emprego em futuras operações de combate.
 
O Estabilizador vertical com leme do T-27 Tucano, está localizado na entrada do 1º Esquadrão de Instrução Aérea (1º EIA), também conhecido como Cometa, que possui quatro Esquadrilhas: AntaresCastorSirius e Vega. Atualmente, os Cadetes tem instrução no T-27 e T-27M que trouxe modernização e uma nova pintura para as aeronaves. 
 
Geralmente, os Cadetes Aviadores em seu 4º ano, realizam a instrução aérea básica voando cerca de 93 horas nos Embraer T-27 Tucano. No entanto, devido alguns fatores como por exemplo, as medidas antropométricas, alguns acabam realizando o estágio básico no T-25. Nessas aeronaves, os Cadetes desenvolvem as qualidades individuais de pilotos militares, preparando-se para o seu emprego em futuras operações de combate.